O que falar do Vincenzo, além dele ser um gostoso? Hahahahha cá entre nós, nunca vi um elenco tão lindo, sem exceções. É bem verdade que demorei um pouco para terminá-lo, acontece que infelizmente não podemos deixar as obrigações de lado para assistir, certo? Quisera eu que pudesse!
Primeiramente gostaria de dizer que além do elenco todo ser
lindo, todos são talentosíssimos e fizeram um papel excepcional. Contudo,
queria destacar aqui a performance do nosso querido Taecyeon, pois, tenho plena
certeza que ele te enganou direitinho, a menos que você tenha recebido um
spoiler, é claro. Ainda lembro de quando assisti esse episódio, era noite e
todos em minha casa já estavam dormindo, o que quer dizer que eu não poderia
fazer barulho. Consegue imaginar? Eu, que não tinha recebido spoiler nenhum,
que imaginava o verdadeiro dono da Babel como sendo um velhão de cabelos
brancos que ainda entraria na história, me deparando com a descoberta de que
era nada mais nada menos que o bocó do estagiário, que nessa hora não tinha
nada de bocó, diga-se de passagem, e não podia fazer nenhum barulho sequer. Fiz
então a única coisa que podia: pausei a série e fiquei sorrindo como uma
abobada e dizendo para mim mesma “Foda. Foda de mais!” Digo isso porque tenho
plena convicção que eu mesma não teria tamanha imaginação e achei que ficou bom
de mais para a trama. Ainda sobre o Han seok, achei totalmente lógico ele ser
um psicopata, percebe-se ao longo da história que é bem mais coerente do que ele ser uma simples pessoa "normal" e são principalmente devido aos traços de psicopatia em seu rosto
que digo que o Taecyeon fez um ótimo trabalho.
Não posso deixar de falar também sobre o próprio Vincenzo, principalmente sobre como o olhar dele mudava quando tinha que se livrar de alguém, em especial quando ia se vingar. Tudo mudava e suas expressões se tornavam frias e calculistas, demonstrando um passado nada amigável, ao qual foi colocado sem qualquer direito de escolha. Seus olhos, mais escuros e penetrantes que o de costume, mostravam seu verdadeiro eu interior. A fisionomia apática demonstrava quantas vezes já fizera aquilo e que, por hora, não havia sentimento algum por ali, certamente um verdadeiro mafioso e, com isso, digo que nosso querido Joong-Ki fez um excelente trabalho. Mas confesso que achei que seu irmão adotivo, Paolo Cassano, faria algo mais além de só mandar três capangas para pega-lo. Achei que ele próprio se juntaria com a Babel trazendo para a trama um novo personagem, talvez o único que conheceria os pontos fracos do Vincenzo.
Agora sim, sobre a trama em si: Vincenzo chegou sozinho, tendo apenas no Cho Young-woon para confiar, com isso tendo algumas vezes que usar os próprios capangas da Choi Myung hee para seu próprio benefício. Mas, no decorrer da história, ele vai criando um laço de amizade com os moradores do Geumga Plaza e eles viram seu braço direito, seja para destruir a Babel ou para fugir da polícia, se tornando uma verdadeira família. Gostei também de como todos os moradores eram realmente fodas, cada qual com sua particularidade, alguns sendo ainda medalhistas olímpicos. Assim, se torna perceptível como cada um se desenvolveu e, juntos, passaram a lutar pelo edifício, de maneira que, agora, ninguém mais os tiraria dali. Confesso que cheguei a achar que o Vincenzo criaria sua própria máfia com todos eles, e foi um pouco triste pensar que depois que ele foi embora todos voltaram a viver suas vidas normalmente, e sem o ouro. Aqui está outra coisa que achei que aconteceria e não aconteceu: jurava que o ouro seria dividido entre todos, e não só alguns, ou então doado para caridade, mas aí a gente tem que lembrar que o Vincenzo não nenhum mocinho e eu mesma acho que, em seu lugar, não faria isso. Vai dizer, você faria?
Infelizmente recebi um spoiler sobre a morte do Han seo. No entanto, devo dizer que achei que ele morreu de uma forma honrosa. Deixe-me explicar melhor. No último episódio, foi ele quem decidiu a situação, uma vez que pareciam estar sem saída e ele encontrou uma ao bater com o taco de golfe em seu irmão, e também ao pular para segurar a arma. Han seo foi o verdadeiro herói. Ali, naquela cena e local, ele foi mais útil que o próprio Vincenzo que, se tivesse deixado um pouco sua amada e fosse ajudar quando os irmãos estavam cara a cara talvez o fatídico tiro não tivesse acontecido. Han seok poderia então fugir e assim dar continuidade ao enredo, mas, infelizmente, não foi assim que aconteceu. Vincenzo só acorda do transe e deixa Cha young quando escuta o tiro e ve o Han seo caído ao chão, mas aí já era tarde demais. Devemos lembrar ainda que foi por causa dele que o Vincenzo conseguiu achar o Han seok, pois, havia rastreado seu irmão. Obviamente não queria que ele morresse, mas fico feliz por pelo menos ter sido de uma maneira honrosa, e não uma simples morte qualquer. Tem ainda uma teoria rolando na internet de que ele não morreu e foi morar na ilha com o Vincenzo. Cá entre nós, prefiro acreditar nessa vertente hahahahha. Mas ainda queria dizer que amei ver o crescimento do Han seo durante a trama, ele, que tinha medo do irmão e sofreu abusos psicológicos durante boa parte de sua vida encontrou no Vincenzo um verdadeiro irmão, e essa, para mim, foi uma das amizades mais gostosas de acompanhar. Sem contar que nos últimos episódios ele enfrentou o irmão bravamente, desde quando Han seok vai preso, e ele volta a ser o presidente da empresa, até sua ultima cena. Acredito, ainda, que a morte dele foi uma escolha para que realmente a grande Babel entrasse em ruína, pois, se ele continuasse vivo certamente continuaria com o legado.
Ainda sobre mortes que nos fizeram chorar, acredito que a morte do pai da Cha young foi necessária para que ela se revoltasse, saísse da Wusang e continuasse a advocacia de seu pai, além de querer vingar sua morte, o que certamente conseguiu se pensarmos que acabaram com a Babel e foi a mando deles que tudo aconteceu. Por sua vez, a morte da mãe do Vincenzo foi necessária para que ele quisesse vingança e deixasse de lado seus bons modos que até então estava tentando levar. Acredito que sem tais reviravoltas ficaria forçado eles simplesmente decidirem se vingar, era preciso então um bom motivo para tal.
Continuando com as mortes, apesar do Han seok ser um psicopata achei a morte dele um pouco pesada. Mas ai também é preciso lembrar que o Vincenzo é da máfia italiana e, por muitas vezes ele ter usado métodos alternativos (como quando usou as abelhas), acabamos o romantizando. Acredito que esse final serviu para acordar muita gente, falo por mim mesma, pois o Vincenzo também não deixa de ser um vilão. Ainda, ao mesmo tempo matar um assassino e psicopata apenas com um tiro não parecia certo, ou parecia? Fica aqui a questão. Precisamos lembrar, também, que se o pai do Han seok tivesse punido e tratado ele da devida maneira, e não apenas o enviando para outro lugar para esconde-lo e assim não atrapalhar seus negócios, nada disso teria acontecido. Existiria aqui uma crítica oculta?
Como disse, Vincenzo é um mafioso e gostei que ele continuou sendo um, pois, foi totalmente mais coerente a Cha young ficar com ele, mesmo sabendo de toda a história - até porque ela já estava envolvida com isso no decorrer da trama - do que ele deixar essa vida para viver ao lado dela. Contudo, confesso que achava que ele ficaria morando na Coreia, mas também faz total sentido ele sair fugindo e passar a ser um foragido, afinal ele também matou pessoas ali.
Vincenzo com certeza virou um dos meus doramas preferidos. Gostei como ambos os lados eram inteligentes, sempre estando passos a frente, o que fez com que houvesse vários Plot twist durante a trama e, assim, várias reviravoltas. Além de que, todos os personagens, mas principalmente os vilões, foram bem construídos, com inúmeras traições de todos os lados o que só fez com que a história ficasse cada vez mais envolvente. Com toda certeza digo que meus momentos preferidos eram quando o Vincenzo começava mexer com o isqueiro, pois, já sabíamos que viria coisa boa, vai dizer? Gostaria de ressaltar ainda a trilha sonora maravilhosa desse drama, pra mim, nesse quesito é o superior até agora. Com uma sonoridade arrepiante, e que condizia adequadamente com cada momento, Vincenzo me surpreendeu de uma boa maneira. Recomendo para todo mundo, e ele com toda certeza virou o meu mafioso favorito.
Momento curiosidades: você sabia que em nenhum momento foram usados dubles? E as cenas iniciais também não foram gravadas da Itália, por conta da pandemia, eram todas imagens computadorizadas. Um ótimo trabalho feito, isso sim. Você assistiu Vincenzo? Gostou? Contra pra mim que vou adorar saber
"Vilões nunca rompem porque são persistentes, até no amor."
0 comments