Terminei de assistir o dorama chines Ela é Unica e estou com medo de não encontrar palavras suficientes para descreve-lo. Esse é o segundo dorama que assisto e estou completamente apaixonada. Ele é leve, doce e, além de me fazer maratona-lo, me fez também dar altas gargalhadas. Com certeza o recomendo, então, se você ainda não o assistiu pare agora e vá assistir, depois volte para podermos conversar sobre.
Ah, eu particularmente amo um clichê romântico e desde o primeiro episódio já me vi presa a história. No entanto, confesso que no começo tive medo que ela ficasse monótona com Yuan Yueyue só descobrindo no ultimo episódio que seu mestre era na verdade seu noivo, Wen Jinchen. Tendo isso em vista, posso dizer que fiquei muito feliz pelo casal ficar junto já no decorrer da história, pois ninguém merece torcer o tempo todo e não ter nenhum gostinho de como seria esse relacionamento. Contudo, uma coisa nessa parte me deixou pensativa: para quem não desconfiava que Sr.Wen pudesse ser o próprio Wen Jinchen nossa Yueyue passou a desconfiar muito rápido, coisa de um, no máximo dois, episódios.
Além disso, aquecia meu coração ver a importância que um dava ao outro. Jinchen desmarcava reuniões e saia do trabalho para ir atrás dela, isso já no segundo episódio quando ela foge com o carro e ele vai atrás. Ainda, mesmo quando estavam separados e a Yueyue estava arrumando o restaurante, ele ia toda a noite vê-la, seguindo-a pela rua com o carro em luz forte ( porque ela tinha dificuldade para enxergar a noite, talvez?), mesmo nessa época em que estavam distantes, ele sempre a acompanhava de longe. Por sua vez, nesse mesmo perÃodo, Yueyue levava o almoço todos os dias para Jinchen, um gesto que sabemos que não passou despercebido, além do fato dela ter criado o restaurante para ele - um sonho que ele disse ter.
Contudo, chegamos agora em um momento delicado e talvez a minha maior crÃtica ao dorama. Jinchen e Yueyue estavam separados pois acharam que ela estava com o irmão dele - Wen Liangye - por causa da foto dele com a irmã gêmea dela, certo? Tanto que quando Jinchen vai falar com o irmão e pergunta se ele a ama, ele diz que sim - pois estava se referindo a Yuan Sya. (está conseguindo me acompanhar?). Certo, vamos lá. Jinchen fica mal com a situação e quer ir para o exterior, achando que ela e o irmão realmente estavam juntos. Mas ao saber que a Yueyue abriu o restaurante para ele, e que estaria sendo inaugurado justamente no dia de sua viagem, acaba de ultima hora resolvendo não ir para o exterior. Até ai tudo bem e realmente fiquei feliz por ele não ter ido. Acontece que quando ele vai ao referido restaurante ele acaba aceitando Yueyue de volta, quando essa pede que namorem. Mas assim, ele não pensou no irmão? Não me entenda mal, adorei e estava torcendo para que eles se acertassem, mas assim de uma hora para outra? E se o irmão realmente a amasse? ( que era o que ele achava). Achei essa parte meio abrupta e creio que, sendo desenrolada com calma, certamente daria um ótimo enredo a trama.
Ainda, preciso exaltar o fato de Jinchen não ter dado bola para a ex. A chegada dela foi bom para a história, mas ele sendo pé no chão foi tudo pra mim e com certeza isso fez com que minha admiração por esse dorama só aumentasse. Assim como a imprevisÃvel, mas maravilhosa amizade entre Jinchen e Pei Xiuzhe e Liangye e Xiuzhe. Todos esses pequenos detalhes fizeram com que tudo se tornasse leve.
Certamente tive alguns surtos dizendo para o computador que Yueyue deveria contar a verdade antes que fosse tarde de mais e assim ela o fez. Mas confesso ainda, que estava com medo do Jinchen dar um chilique, mas tudo ocorreu conforme o esperado.
Gostei de como o avô mudou no final e que a W+S voltou para o Jinchen, provavelmente os irmãos trabalhando juntos. Gostei que todos realmente casaram, e da jogada de troca de esposas para confundi-los hahahha mas confesso que esperava um pouco mais de romance no casamento.
E ai, já assistiu Ela é Única? me conta o que achou.




















