Doctor Crush foi o primeiro Dorama que assisti e, apesar de ser bom, poderia ser muito melhor.
Vamos direto ao ponto.
Yoo Hye Jung é maravilhosa e gostei dela desde o inicio, no entanto, como uma garota rebelde que era no colégio, achei sua mudança de personalidade bem abrupta - mesmo se passando 13 anos . Acredito que enriqueceria a história caso ela ainda tivesse conflitos internos e tivesse que lutar consigo mesma para mudar, afinal isso não é nenhum pouco fácil.
Hong Ji Hong é legal, mas não fez nada para ser assim. Desde quando era professor no colégio todos já o adoravam, mas a trama simplesmente colocou-o assim, e não que ele tenha conquistado essa posição fazendo algo. Ji Hong é tão perfeitinho que chega a ser sem graça as vezes. O grande ponto de sua história com certeza é sua relação com a Hye Jung e meu lado fanfiqueira gostou bastante da história dos dois, mas só até um pouco depois dele chegar ao hospital.
Mais uma vez, ao reescrever a história, creio que eles deveriam sim se encontrar e tentar algo em nome da paixão que tiveram. Mas paixão é diferente de amor e o fato de terem tido uma história bonita no passado não quer dizer que seriam obrigados a continua-la agora. Dessa forma se tornariam grandes amigos, um par invencível, tal qual eram na mesa de cirurgia, mas sem necessariamente precisar ser um casal.
Como dito: não acho que Hye Jug amava Hong Ji Hong, mas que foi apenas um passado não resolvido que mexeria com qualquer um. Agora, em minha sincera opinião de leitora assídua de romances, acredito do fundo do meu coração que quem Hye Jug amava era o Soo Chul. Basta você rever o episódio do acidente dele e ver como ela chorou. Se aquilo não for amor então não sei o que é, e se for parar para pensar ela só sofreu assim com a morte da avó.
Vale lembrar que não sabemos o que aconteceu com Hye Jug após sair do hospital (ou velório?) com o Soo Chul, só sabemos que ela prestou mais exames e depois foi pra faculdade - me corrijam se estiver errada. Então ela poderia sim ter continuado uma amizade com ele, pois foi quem mais a ajudou, por que não? Dessa forma, escolho pensar que eles continuaram nutrindo uma amizade, um carinho, um amor na sua forma mais sincera, sem nem perceberem.
Existem ainda algumas coisas que me incomodaram: no começo Yoo Do é o melhor e, ao Hye Jug chegar, cria uma tensão por ela também ser a melhor. No entanto, depois que Hong Ji Hong chega, apenas ele é tido como o melhor. Não que ele não seja bom, mas os outros dois ainda são excelentes e mereciam mais reconhecimento, principalmente na hora da cirurgia. Hye era uma das melhores onde trabalhava e passou a ser a médica assistente.
A relação do tio e da "tia" - permita-me não usar os nomes - do Yoo Do usando a casa dele para ficar não me agradou muito. Não consegui entender em que momento isso acrescentou para a história como um todo. Alias, fiquei até o ultimo episódio achando que os dois ficariam juntos.
Como futura médica gostei de cada caso e de cada cirurgia passada, nesse ponto não tenho o que falar. Apesar de algumas vezes querer continuar acompanhando o caso de cada paciente entendo que é um hospital e é assim que funciona.
Como disse no inicio: é um dorama bom, mas tinha potencial para ser muito melhor. Tive, ainda, a sensação que tiveram que o finalizar rapidamente e por isso tantas histórias não tiveram seu devido final.
Ps: vocês não se confundem com os nomes não? ahhaha













